Energia Solar - Como funciona
2020-06-24

É basicamente assim. 


A energia solar fotovoltaica é produzida pelo sol, os raios solares são capturados pelos painéis solares, que podem ser instaladas ai mesmo na sua casa, a energia captada é convertida pelo inversor solar em uma energia útil para nós seres humanos. 


Os painéis que energia solar instalados permitem que você reduza em até 95% dos seus gastos com energia. Isso não seria ótimo? 



Os painéis solares, esses que podem ser instalados na sua casa ou até mesmo na sua empresa, e que podem reduzir seus gastos com energia de uma maneira bem significativa, reagem com a luz do sol produzindo uma corrente alternada, e que por sua vez irá atender as necessidades de sua rede elétrica.


 Para que você possa ter essa energia, é necessário a instalação de painéis solares no telhado de sua casa, eles serão conectados uns aos outros e após a um inversor solar. 


O inversor irá trabalhar para converter energia solar em energia elétrica, isso fará com que você possa utilizar qualquer aparelho ou equipamento elétrico. 


Olha só que interessante! A energia captada pelo inversor é levada até seu quadro de luz, distribuída para a sua casa ou empresa.


 Para você aí que está pensando em fazer uma aquisição de painéis solares e começar a utilizar energia elétrica de forma consciente, é importante solicitar o orçamento de uma empresa especializada que irá até o local da instalação para fazer uma avaliação. 


No momento da instalação seu relógio de luz será substituído por um novo. 


O novo relógio será bidirecional, calma, vou explicar. Esse relógio é capaz de medir a energia que você está consumindo em sua casa ou empresa, e também a energia que é gerada em excesso, sim isso acontece. 


A energia elétrica gerada em excesso pelo sistema de painéis solares será contabilizada como crédito pelo seu novo relógio de luz bidirecional, a mesma será utilizada por você nos próximos meses, gerando assim uma redução nos seus gastos. 


Incrível essa tal de energia solar não é mesmo!